Em Ilhéus, Operação Tapa-Buracos segue beneficiando ruas e avenidas

 

A Operação Tapa-Buracos, esforço que promove a recomposição asfáltica das ruas e avenidas de Ilhéus, segue cumprindo seu cronograma. Na semana passada, de acordo com informações do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito (Setrans), Clóvis Cunha, foram beneficiados alguns pontos da cidade, como a rua Vereador Mário Alfredo, na avenida Itabuna, e a avenida Brasil, na Conquista. Segundo ele, nesta última quarta-feira (29), o trabalho foi reiniciado no trecho que vai da ladeira que dá acesso às imediações da Coelba até a avenida Luis Viana Filho, também no alto da Conquista.

O próximo passo, prossegue Clóvis Cunha, é levar a Operação Tapa-Buracos para as imediações da praça Santa Rita, alto Teresópolis e rua do Café. “Na sequência, deveremos nos concentrar na avenida Princesa Isabel, uma das artérias de maior movimento da nossa cidade”, enfatiza, acrescentando que serviços semelhantes também voltarão a ser executados no centro da cidade e na avenida Dois de Julho.

O secretário lembra que o asfalto utilizado pela Operação Tapa-Buracos é resultado de um convênio celebrado com a Prefeitura de Itabuna. “Pelo convênio, fornecemos vários insumos, como areia, brita, betume e pó de pedra, recebendo, como contrapartida, 80 por cento do asfalto já processado”, informa Cunha. “Apesar de todas as dificuldades, continuamos trabalhando para tornar a cidade mais organizada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, diz, acrescentando que os serviços de recomposição em paralelos são coordenados pela secretaria municipal de Infraestrutura.